Avançar para o conteúdo principal

Scaryrace – Balanço final


Tudo doidinho para saber como correu a Scaryrace??? Sobrevivi, para minha grande surpresa continuo rija!

Então, Sábado ao final do dia foi altura de nos equiparmos para o acontecimento do fim-de-semana! Após a chegada fomos fazer o nosso registo e receber o kit com o material necessário para a aventura.

Uma t-shirt e uma lanterna muito pequenininha foi o que nos saiu na rifa! Preparamo-nos e aguardamos pela nossa vez de partir. Entretanto a adrenalina foi ganhando terreno e já só nos ríamos e ficávamos ali num misto de entusiasmo e algum receio.

3, 2, 1… e lá fomos nós. 3km feitos no Parque Santa Maria de Avioso que correu sem grandes percalços, a chuva não dava descanso, ainda apanhamos um susto antes de sairmos de lá e entrarmos no verdadeiro mato! Já disse que só tínhamos uma lanterna mini? Pois… mesmo muito mini!

Não dava para parar e pensar. Cada vez que me começavam a chegar pensamentos acerca do facto de estar no meio do mato, no meio da chuva, num sítio que provavelmente estava cheio de bichos… só rezava para não ver nenhum rato nem nenhuma cobra.

Na entrada daquilo que parecia um túnel de vegetação tivemos uma das melhores partes do percurso. A malta toda divertida e ainda cheia de energia, mais alguns sustos e gritos… (podia ter sido desqualificada por excesso de histeria).

Depois começamos a entrar em zonas de muitas pedras soltas que alternavam com muita vegetação. Agradeço aos meus tornozelos pela resistência pela quantidade de vezes que torci os pés e não me magoei. Foi aqui que ocorreu a primeira queda. Lá fui eu de cu ao chão, felizmente sem me magoar.

Acho que foi nesta altura que comecei a resmungar muito com o meu marido… (coisa de gaja!) Ora que estava muito longe, ora que estava muito perto, ora que não dava indicações suficientes, ora que não as dava na altura certa… mas depois acabei por acalmar (acho eu!).

Entretanto voltamos a entrar numa zona espetacular do percurso em que apenas tínhamos um carreiro para passar com elementos decorativos (placa de Cuidado com o cão, a trela, os ossos,…) e apanhamos mais uns quantos sustos.

Depois entramos numa zona entre campos de agricultores, muito enlameada, com um cheiro muito característico, poças de água até dizer chega! Numa altura em que já tinha lama até aos joelhos, estava toda molhada e algo cansada pensei: Não adianta andar aqui às voltinhas a evitar poças e não sei quê, bola para a frente que se faz tarde.

Uns quatro ou cinco passos depois deste pensamento brilhante desequilibrei-me e caí de cu no meio da lama. Mas sem preocupação, a lama é fofinha e amorteceu completamente a queda. Para me levantar, pimba mãos ao chão, enterrei uma mão na lama (claro que tinha de ser a que continha o relógio no pulso). Aqui foi preciso chamar a grua para me levantar… fiquei literalmente toda cagada, a cheirar a trampa, mas com energia para terminar.

Após este acontecimento comecei a desanimar porque estava a escorregar muitas vezes e cair duas já era mais que suficiente. Mas tive excelentes membros da equipa que me deram todo o apoio.

Finalmente a fase de terreno menos movediço. Últimos 2Km pela estrada até à meta final. Podia estar cheia de energia para correr, mas nem por isso. Tive de me munir de banda sonora para me dar a batida necessária para a corrida final.

2:13 depois os tão ansiados 10km… chegamos à meta! Completamente exausta, toda cagada, a cheirar a estrume mas com uma sensação de vitória e sorriso no rosto. A equipa foi a melhor que podia pedir (com especial destaque para o marido!). Correr com a chuva a cair foi espetacular, gritar a meio da noite, no meio do mato foi libertador.

Entre solas de ténis perdidas, banhos de lama, sustos com a própria sombra,… os 10Km de sábado à noite não poderiam ter sido mais divertidos.

Congratulo a Funevents pela organização (do melhor, não se podia pedir mais), aos voluntários e todo o pessoal que de alguma forma contribuiu para o sucesso desta corrida. Agradeço à minha equipa pelo apoio e paciência e o melhor de tudo, a vontade de repetir…
 
 
Obrigada a todos por me terem dado uma das melhores experiências da minha vida!

Comentários

  1. Sem duvida uma das melhores experiências de sempre. Foi ESPETACULAR!!!! Beij. P.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.