Avançar para o conteúdo principal

Treino #35 - O meu compadre tentou matar-me – Parte IV



Treino #35 - O meu compadre tentou matar-me – Parte I (aqui)


Treino #35 - O meu compadre tentou matar-me – Parte II (aqui)


Treino #35 - O meu compadre tentou matar-me – Parte III (aqui)





Eu: Não, não H., eu não consigo! Mas é que não consigo mesmo!


Compadre: Tem de ser… é o ioiô!


Um ioiô já me sentia eu… não precisava de fazer treino com o mesmo nome! Só não morri ali, naquele momento, porque o RP estava ali com palavras de apoio e ânimo (além do pormenor de o compadre ter recebido uma chamada de alguns minutos que me permitiu – mais ou menos – respirar e preparar-me para o que aí vinha!).


E lá fiz eu um ioiô fraquinho, lentinho, as pernas não davam para mais, os pulmões pareciam não acolher ar suficiente… mas fiz! E terminei mais do que satisfeita. 


E só aí – SÓ AÍ!!! – é que fizemos alongamentos que me souberam pela vida! E cometi o erro de me comprometer a fazer uns abdominais quando chegasse a casa.


Moçoila de palavra! Cheguei a casa, esteira no meio da sala e aí vai ela toda tola! Acompanhada – a muito custo – pelo maridão. Não sei bem, nem quero exagerar, mas devo ter cometido a estupidez de cerca de 120 abdominais. Estava possuída pelo demo! Quando se sobrevive a uma tentativa de homicídio há tendência para acontecer…


Toda esta brincadeira aconteceu no Sábado! Estão a imaginar como é que acordei no Domingo!? Não, não estão. Garanto que não estão. Armada ao cagalhão porque vou ao ginásio todos os dias e não sei quê e agora não fico espalmada. Agora tenho outra resistência. Já não fico partidinha como dantes.


Tudo balelas! TUDO BALELAS!!!


Acordei a sentir-me um quadrado de betão. Para me mexer… oh pá! É que nem dá para descrever. Tudo o que incluísse força do tronco para baixo era um verdadeiro suplício. Rir não tinha piada nenhuma, tossir estava fora de questão… passei de Bolt a velhinha de 120 anos num estalar de dedos.


Ainda tínhamos falado, no Sábado, em repetir a façanha no Domingo. Qual quê? Conforme o tempo passava só tinha tendência para piorar. Até me deitar, no Domingo à noite, foi um verdadeiro sofrimento. Levei um livro comigo e quando num ato impensado ia cruzar as pernas na cama… não valeu a pena – tarefa de demasiado sofrimento. A minha barriga? Ai a minha rica barriga! Até lhe pedi desculpa!


Na segunda feira - tratamento de choque! Acordei cheia de dores mas fui para o ginásio. Vamos lá ver no que isto dá… mas parece que estou quase feita de pedra… sobretudo para me mexer.


Tudo isto só para agradecer ao meu compadre pela tentativa de homicídio. O desconhecimento deste tipo de técnicas para aumento da força e resistência nunca me permitiram estes treinos. E adorei!

MUITO OBRIGADA! 


Voltaremos a repetir… quando todo o meu corpo deixar de ser um poço de sofrimento.

Fim!

Comentários

  1. Teino Ioiô, não conheço, mas que deve ser bom lá nisso não coloco a menor dúvida.
    Até eu estou curiosa em experimentar :)
    Muito Bem :) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o próximo treino convoco-te mas aviso que ainda estou em fase de recuperação...
      Amanhã vou ao massagista ver se me consegue por os músculos todos no sítio outra vez. A velhice é uma coisa tramada... :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.