Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ginásio by morning #45



Depois de uma pausa necessária sob risco de arranjar brincadeira, sobretudo fisicamente mas não só, esta semana foi altura de voltar aos hábitos de prática desportiva. Voltar ao ginásio e dar cabo do canastro a mim própria.

Segunda-feira uma corrida – cerca de 5Km a bombar; ontem fiz aula de cycle que correu muito exceto nas partes em que achei que ia morrer. A minha opinião quanto ao professor mantém-se e vou fazer os possíveis para a minha presença ser regular; as t-shirts encharcadas no final de cada aula ajudam, e muito, a renovar a vontade de lá voltar. 

Mas estava a dizer… desde que foi definido o meu novo plano de treino hoje foi a segunda vez que fui para cardio e musculação. E tal como acontecia anteriormente tenho dois treinos diferentes que irão alternar entre braços e pernas – parte comum é uma corrida inicial de 20 minutos.

O primeiro treino já foi aqui descrito. Hoje foi altura de me dedicar às perninhas.




Em primeiro lugar estava dorida da aula de cycle de ontem. Depois de mais de mais de uma semana parada o corpo ressente-se e como dei o tudo por tudo na aula os músculos das pernas hoje lembraram-me que isto não é tudo estrada. À frente…

Passadeira: 20minutos a 9Km/h. ????? Tá tolo!, foi o meu primeiro pensamento. Em primeiro lugar preciso de aquecer que o meu coração já não é o que era e se começo imediatamente a correr sinto uma espécie de apertos no rapaz. Não fui em brincadeiras e aqueci uns 3 minutos a 6,5Km/h. Depois passei para os 8km/h e depois alternei com 9 – 9,2km/h e houve também uma altura em que corri um pouco a 7,6km/h. Fiquei satisfeita, satisfeitíssima, por mim podia acabar ali. Mas não. Ainda tinha as páginas amarelas de exercícios de pernas. Com a motivação de conseguir manter a corrida numa velocidade que considero MUITO alta lá fui eu…

Bola com adição de carga (halteres): Bola! Aquela maldita! Odiosa… Que sempre me neguei a fazer. Introspeção… vais-te pôr com merdas S.? Queres ou não queres? És uma mulherzinha? Faz favor de te concentrares no treino e ponto! Para de te prejudicar por vergonha do que as pessoas possam pensar.

E lá fui! E fiz… 3 séries de 15 agachamentos com halteres de 5Kg alternadas com outra máquina.

Depois foram máquinas e mais máquinas, pesos e mais pesos, fechar pernas e abrir pernas, dobrar pernas e esticar pernas,… ficar satisfeitinha de elítica – sobretudo numa altura em que teve um efeito casca de banana e quase tinha a maior vergonha da minha vida na história de ginásio.

Estou dorida. Doem-me as pernas todinhas… e, não sei bem como mas, também me doem os ombros.  

Mas estou satisfeita comigo própria e aqui é que deteto a principal mudança. Pelo facto de ir dois dias consecutivos ao ginásio (mais a corrida de segunda feira) fico automaticamente com outro ânimo, outra disposição, outra confiança. E é sobretudo por isso que não posso deixar de o fazer – gosto mais da pessoa que sou quando vou ao ginásio e faço desporto do que aquela que fica em casa e durme até mais tarde.

Sim, custa horrores sair da cama - mas compensa! Prometo!

Sem comentários:

Enviar um comentário