Avançar para o conteúdo principal

A solução está na opção



(Para as pessoas com mais dificuldade de interpretação sublinho que a leitura deste post deverá ser feita com a quantidade certa de sarcasmo.)

Decidi aqui partilhar partes de um texto que chegou até mim por acaso. Dei uma olhadela na diagonal e achei interessante. Li com mais atenção e achei que fazia sentido partilhar.

O texto foi lido no sítio: http://lifestyle.publico.pt

E chama-se: Qualquer coisa do género - Mulheres decidam-se: ou filhos ou emprego! 

Da socióloga: Elisabete Rodrigues

Como facilmente se poderá depreender, da leitura do título, este artigo incide sobre o facto de as mulheres férteis representarem um verdadeiro perigo para o tecido empresarial português. Todo o mal deste país poderia ser sanado atuando nesta área e a opinião partilhada é de que:

“Poderíamos dizer adeus à Troika e deixar de vender as nossas empresas. Poderíamos ser o melhor país do mundo. Aquele país onde toda a gente gostaria de crescer, viver, ter filhos e envelhecer. Já temos o sol, só falta o resto.”

E o erro está nas mulheres como não poderia deixar de ser:

“É sabido que a responsabilidade por conceber, parir, criar e educar uma criança é exclusiva das mulheres. Portanto, elas têm de arcar com as respetivas consequências. Os homens não querem ter filhos.” … “A culpa é das mulheres e só delas.”

Culpas apuradas e como é que resolvíamos isso? Se é para pagar menos impostos queremos. Muito facilmente:

Oh mulher, queres ter um emprego ou ter filhos? Ou uma coisa ou outra. Há que deixar de acumular privilégios. *Esta máxima só se aplica ao sexo feminino. Eles podem ter dois empregos, vários filhos, dois, três, os que quiserem.”
“Não podemos permitir que as mulheres continuem a trabalhar e a ter filhos. Querem ser modernas, trabalhar? Pois bem, façam-no, mas não ousem engravidar.”

A totalidade do texto poderá ser lida no link acima indicado. Vale a pena perder uns minutos a lê-lo. Acho que tanto homens como mulheres reagirão de forma muito peculiar a isto - tal como os patrões/patroas. 

É apenas uma questão de optar.

Comentários

  1. Eu acho que este artigo está muito bem conseguido.
    Primeiro: porque foi partilhado por centenas de pessoas (eu inclusivé), ou seja, tocou na consciência, de alguma maneira, de todos aqueles que o partilharam ;
    segundo: porque para os homens tudo é mais fácil;
    terceiro: quer queiramos ou não a Mãe está sempre na mó de cima, para tudo, junto dos seus rebentos..

    É pena que Portugal se esteja a tornar um país de filhos únicos (o meu caso conta para esta estatística).

    O que vai ser deste país daqui a vinte anos??!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que muitos se devem identificar com muito do que é dito neste artigo.
      Quanto ao futuro do país, parece-me que, cada vez mais, vamos ser uma população muito envelhecida... com tudo o que de mau isso acarreta.
      Esperemos que entretanto alguém abra os olhos para esta realidade e tome medidas adequadas.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.