Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Tiago Machado, admiro-te



E quem é Tiago Machado? 


É um ciclista português, famalicense, que nos deu uma verdadeira lição – a todos nós.


Antes do início da 10.ª etapa da volta a França este ciclista encontrava-se em terceiro lugar na classificação geral. Na 10.ª etapa desta prova, numa zona especialmente acidentada, teve uma queda feia – muito feia – e deram-no como desistente. 




Mas desistiu muito pouco tempo. Depois de alguns cuidados médicos conseguiu voltar à prova. Chegou em 180.º - ou último como preferirem – lugar. Viu a massagista chorar, numa zona de abastecimento, e desta forma abasteceu a força que lhe permitiu terminar a etapa. Chegou depois do tempo máximo definido para a prova e não consigo imaginar as dores, o sofrimento, que este homem passou para atingir este objetivo. Merece todo o orgulho e reconhecimento que terminar esta fase nas suas condições lhe permite.

Para quem não reparar... atentem a este sorriso!
 

Chegou em último lugar – e quem quer saber disso? Chegou! Mesmo quando ninguém acreditava que fosse possível.


E como o esforço deve ser premiado, apesar de ter chegado fora tempo limite, pelo seu esforço e dedicação, a organização/comissão da corrida decidiu repesca-lo. Encontra-se atualmente em 47.º lugar da classificação geral a mais de 44 minutos do primeiro classificado. Independentemente da sua posição na classificativa é um vencedor – é o vencedor. 




Por isso: Tiago Machado força! E obrigada por esta lição.

Sem comentários:

Enviar um comentário