Avançar para o conteúdo principal

Tinha de ser



Ontem optei por quase não ver o jogo. Abstrair-me daquela final entre duas equipas em que queria que ambas perdessem – coisa feia de se dizer mas era o que sentia.


E assim foi durante – quase - a totalidade do jogo. Entretanto fui informada pelo marido que a Argentina estava a ser roubada mas nem me aqueceu nem me arrefeceu.


Vi cerca de 40 – 50 minutos de jogo, ou seja, os últimos minutos da segunda parte e o prolongamento. E do que vi, apesar de a empatia não abundar em mim, comecei a desejar, por uma questão de justiça, que a Alemanha saísse vencedora daquele duelo que já não me parecia ser de futebol mas sim luta livre.


Aquilo era porrada velha de malta que não tinha pernas para andar e recorria a golpes desesperados para travar o adversário.


Numa altura em que testemunhei o Schweinsteiger a ser, ininterruptamente, alvo de agressões – o rapaz até teve de sair do campo com o rosto a sangrar devido a um murro - a balança que há em mim (e gaja também) identificou a similaridade com o tratamento dado tantas vezes ao CR7 e achou que a Alemanha merecia ganhar porque mantinha o jogo no futebol e com superioridade técnica.


Irrita-me quando eles não conseguem jogar tipo 5 segundos sem uma falta, uma queda, um murro ou um pontapé… perde a piadinha toda e a Argentina estava a ser a principal culpada nesta situação.


Rendida às evidências a verdade é que a Alemanha foi a justa vencedora. Não vacilou. Mostrou superioridade em todos os jogos e com resultados que nos deixaram a todos de queixo caído. Por isso mereceu elevar o troféu. Porque se focaram nos objetivos e identificaram as dificuldades – como o clima – de forma a preparem-se da melhor forma possível para as ultrapassarem. O que mais me custou foi mesmo aquele sorriso da Merkl que sabia que este resultado iria originar. Mas pronto. Os jogadores não têm culpa e está feito – está feito.


Uma nota para o melhor jogador deste campeonato – não foi merecido. São os lobbies a funcionar porque toda a gente sabe que o Messi não merecia o troféu que levou. Pelo que vi e ouvi o indubitável merecedor era o James Rodriguez mas é assim: um gajo feio, antipático e mete nojo acaba por ficar com a estatueta.


Depois de ver como este reagiu face a todas as tentativas de o cumprimentar, congratular, ou até, simplesmente, tocar caiu por terra qualquer simpatia, admiração ou imparcialidade que pudesse ganhar da minha parte. Não gosto dele nem um niquinho e por muito bom jogador que se seja nada justifica o ar de superioridade que este demonstra.


Do outro lado tivemos Schweinsteiger seguido de todos os colegas com um sorriso no rosto e cumprimentos a todos. Dar um high five não custa nada e os alemães – povo que conhecemos como sendo frio e pouco dado a demonstrações de afeição – fizeram o oposto do argentino. Gostei de ver e custou-me menos um bocadinho e vitória.


Além disso temos sempre de ver a coisa pelo lado positivo: são malta que gosta muito de cá vir passar férias e admiram a nossa oferta turística e cultural. Podem continuar a vir e o Schweinsteiger também pode passar cá uns dias – o pessoal recebe-o bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.