Pois que volta e meia todos
recebemos um daqueles telefonemas indesejados. No meu caso é mais de meia em
meia volta porque não passa semana sem alguém me tentar impingir um seguro, um
crédito, um produto qualquer (dos meus preferidos foi baba de caracol!) - vale
tudo!
Tenho desde sempre o mesmo número
de telemóvel e não sei onde raio acabei, em anos passados, por dar o meu número
para ser constantemente abordada com estas situações. Atualmente tenho mais
cuidado (tal como com o email) mas mesmo assim tenho a sensação de que dando ou
registando o número em qualquer sítio automaticamente aquilo propaga-se para
uma infinidade de empresas ou bases de dados ou sei lá o quê.
Quanto aos produtos apresentados
a verdade é que nunca aceitei nada. E é também verdade que os deixo sempre
apresentar o produto. Seja o que for, deixo-os ler até ao final o texto
publicitário. Depois agradeço a apresentação do produto e demonstro o meu
desinteresse.
Depois há a malta que aceita um
não e educadamente desliga e há os insistentes sendo que dentro destes ainda
existem os insistente-agressivos.
Pergunto-me se deveria
simplesmente dizer que não, nem permitir a apresentação do produto e arrumar a
questão.
Mas por outro lado penso que
aquela é a forma de muita gente ganhar a vida. Que já devem ter ligado para
imensa gente que foi mal-educada, que lhes desligou o telefone na cara e outras
coisas que nem ouso imaginar.
Acho que lhes devo pelo menos a
possibilidade de apresentarem o produto. Mas não sei o que prefeririam.
Quando passam para o outro lado
(o da estupidez) só me apetece mandar dar uma volta ao sítio que já sabemos mas
controlo-me e mais minuto menos minuto acabo por desligar o telefone mais ou
menos chateada.
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