Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Benditas barras Biocentury



Felizmente as instalações da empresa onde trabalho mudaram e por isso deixei de ter uma confeitaria a dois andares de distância. Atualmente conto apenas com o que trago de casa e isso não deixa de ser uma grande ajuda para controlar o que ingiro. Era menina para, em alturas de grande stress, descer até ao estabelecimento comercial e comer pão com manteiga (a maior parte das vezes quentinho), croissant e pão com chouriço – tudo no mesmo lanche!
Quando consultei a Dra. Mariana Abecasis, para criação de um plano alimentar, uma das condições essenciais era ter uma alternativa para aqueles momentos em que me dá gana de comer tudo o que me aparece à frente. Sabia e sei que tenho de contrariar esta tendência de comer para compensar tudo mas há momentos em que todos precisamos de uma paragem, de um consolo, de um momento não para pensar mas sim, apenas, saborear.
Assim, foram-me indicadas estas barras que de acordo com o plano tratam-se de Chocolate SOS. E benditas barras estas. Nestes dias em que me coço toda, em que me apetece partir para a ignorância e atacar tudo o que associo a um sabor agradável, tenho este SOS para me manter sob controlo.
Tratam-se de umas barras da Biocentury, linha Serialis. Estou atualmente a consumir as de chocolate de leite – as melhores na minha opinião. Existe ainda, da mesma linha, de chocolate negro e chocolate branco. E apesar de não ser aquela delícia tipo Kit Kat ou Crunch (eu adoro tanto Crunch! E já não me lembro da últimas vez que nos encontramos!) é perfeito para consolar a papilas gustativas sem um preço demasiado alto.



De acordo com a informação nutricional disponível na internet:
Uma barrita Serialis tem 96Kcal
Um Kit kat tem 238Kcal
Um croissant tem em média 231Kcal

Parece-me uma boa alternativa para quem enfrenta a mesma luta que eu. E nestes momentos é o que me permite manter a sanidade alimentar.

2 comentários:

  1. Ânsia por chocolate, como eu te entendo...
    Força e coragem nessa batalha! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje está tudo mais controlado mas ontem... comi dois! Mas não digas a ninguém!
      Muito obrigada! :)

      Eliminar