Avançar para o conteúdo principal

Desafio - soma e segue



Um desafio nunca deve ser rejeitado e por isso quando vi que a 43 e picos decidiu incluir-me nesta jornada de 5 perguntas decidi aceita-lo. Por isso começo por responder ao questionário e depois irei repassa-lo a outros blogues. As regras são as seguintes:

 O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s);

 O desafiador deve deixar os links dos blogs que desafiou;

 O blog que for desafiado deve deixar na TAG quem o desafiou;

 Só é permitido criar perguntas SOBRE o blog;

 Os blogs desafiados devem ser informados disso e responder nos comentários da tag se aceitam ou não.




1 - O que te fez criar um blog?

O blog foi criado no sentido de funcionar como uma espécie de manual para noivos. Inicialmente o objetivo era o registo dos preparativos de um dia muito importante e simultaneamente interagir com amigos – tendo em conta sobretudo a sua opinião – e até outros noivos.

Depois do casamento podia ficar por aí mas vi aqui um escape para desabafos, para registo de algumas opiniões e pensamentos que muitas vezes nem às paredes confesso. E a verdade é que o blogue está sempre disponível para me ouvir.



2 - Como escolheste o nome para o teu blog?

O nome não foi escolhido por mim. Na altura era uma coisa a dois (minha e do meu marido). A minha sugestão na altura era que o nome fosse algo relacionado com a dança – tipo salsa e merengue - porque adoro, mas como o mês do nosso casamento, do nosso namoro,…, é o mês de Abril acabou por surgir Abril de Sonho. Falámos com algumas pessoas que acharam interessante e assim ficou.



3 - Qual o assunto que mais gostas de tratar no teu blog? 

O que mais gosto (mesmo) porque só me dá vontade de rir é com muito sarcasmo à mistura partilhar algumas coisas que penso fazerem parte da vida de todos os casais e aproveitar para espicaçar o meu marido.

Por outro lado, a partilha da minha luta contra a obesidade. Tanto os sucessos alcançados como as dificuldades enfrentadas nesta minha batalha que é igual à de tantas outras pessoas dão-me igualmente muito prazer apesar de ser uma vertente do blogue completamente diferente.



4 - Qual foi o post que mais gostaste de escrever até agora?

Com toda a certeza houve vários que me deram muito prazer mas dos mais recentes acho que nomeio: este, este e este. Mas são aqueles posts que, pelo menos para mim, resultam sempre em gargalhada.




5 - O que esperas para o futuro do teu blog? 

Que continue a ser um canto meu – à minha imagem. Por vezes sinto a falta de algum feedback por parte de quem o lê e no futuro gostava que nesse aspeto melhorasse.

Mas a principal prioridade é que continue a ser a fonte de prazer que tem sido até ao presente.







Comentários

  1. Obrigada por teres aceite o desafio.
    Gostei das tuas respostas, fizeram-me conhecer um pouco mais do teu espaço, e andei a vasculhar mais por aqui...
    Ri-me bastante com as situações que descreves como posts favoritos, tens toda a razão em nomeá-los :)
    Fiquei sensibilizada por saber que és como nós...as menos magras, e dou-te desde já os parabéns pelo exercício físico, nesse aspeto ainda não me caíu a vontade aos pés.
    Tens toda a razão no desejo de feedback por parte de quem lê, é perfeitamente justo e sabe muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me teres desafiado - gostei muito.
      Muito obrigada pela tua opinião. E fico feliz por, com o que escrevi, ter conseguido fazer rir uma pessoa hoje.
      Sim, sou e acho que nunca deixarei de ser. Apenas estabeleci como prioridade ficar saudável e melhorar a minha qualidade de vida. Não sei donde és mas se quiseres acompanhar-me estás à vontade. :)
      Pois sabe! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.