Avançar para o conteúdo principal

Tinha mesmo de ser

Andava sem dúvida motivada para as corridas. Tinha e ainda tenho vontade de as fazer sempre que possível.
 Não tinha tanto prazer na prática do exercício físico desde que frequentei danças de salão e tive aulas de sabores e ritmos num ginásio onde estive. Entretanto o professor foi embora e eu fiquei assim…
Tentei fazer máquinas, tentei fazer outras aulas, mas olhando para trás acho que não estava lá pelo motivo certo. As desculpas começaram a surgir e a multiplicarem-se e andei vários meses a pagar sem frequentar até que decidi cancelar a inscrição.
Correr foi um prazer inesperado… a início, muito cética, lá fui caminhando e intercalando com corridas curtinhas. Acho que facto de sair para a rua, levar com o sol, o vento, olhar para trás e ver a distância que percorri, verificar os progressos de treino para treino traduziram-se naquilo que pretendia, querer mais e querer continuar.
Mas entretanto o S. Pedro trocou-me as voltas. Pedi e voltei a pedir, portei-me bem para merecer, mas ele não ajudou. E por muito que goste de correr, sair à rua quando está a chover torrencialmente (algo muito frequente nos últimos tempos) não é a minha praia.
Desde que entrou o novo ano consegui correr 2 míseras vezes e não era nem de longe, nem de perto aquilo que pretendia. Sei que para atingir os meus objetivos preciso de exercício físico regular e depois de pensar e pensar e pensar mais ainda tomei uma decisão… inscrever-me no ginásio.
Financeiramente não é uma escolha muito oportuna, custou-me tomar esta decisão quando sei que gosto muito mais de andar na rua, ao fresco, a correr com o cabelo ao vento… mas atualmente é a única forma de fazer desporto regularmente.
Depois de pesquisar, analisar tabelas de preços e horários escolhi a minha companhia dos próximos meses. Sim, porque quando voltar o bom tempo a inscrição vai ser suspensa e vou voltar às estradas de Portugal… J
Fui lá ontem, conheci as instalações (gostei do ambiente, estava com receio que fosse muito elitista, mas estava errada), coloquei todas as minhas questões (quando vamos preparados o resultado é o melhor) e depois chegou aquele momento:
- Ok, muito obrigada pela atenção, vou pensar e entretanto decido alguma coisa!
OU
- Ok, queria inscrever-me então!
Depois de uma luta interior escolhi a segunda opção. Antes de complicar já estava dito! Foi o melhor que fiz…
O ginásio por que optei abre às 7 horas da matina (muito, muito bom para mim) e o meu plano é ir de manhã pela fresquinha dar cabo do cabedal antes de ir para o trabalho dar cabo da cabecinha.
Para quem não gostar tenho pena, mas tenciono ir relatando os meus treinos e como evoluo ao longo de toda esta nova experiência. Acho que é mais uma ajuda na minha motivação e está na altura de finalmente fazer o que é melhor para mim.
Assim começa uma nova rubrica aqui do estaminé:

Ginásio by morning

Comentários

  1. Fico muito feliz por ti amiga.
    Aqui fica o meu apoio para não desistires e muita força para atingires os teus objectivos.
    Parabéns..
    Cada vez mais me orgulho de ti :)

    Kiss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.