Na altura em que comprei a casa (há quase 3 anos) coube ao
homem da casa pesquisar, analisar e decidir por que operador de
telecomunicações iríamos optar.
A escolha recaiu sobre a Vodafone. Nestas coisas quem não
sabe é como quem não vê e partes técnicas destas coisas não são comigo. Assim
sendo acreditei cegamente na palavra do meu marido e a verdade é que mantemos o
serviço até ao dia de hoje sem qualquer reclamação a fazer.
Tivemos entretanto um problema com a box perante o qual se
disponibilizaram a substituir sem qualquer drama ou filme elaborado e aqui já
ficamos agradavelmente surpreendidos.
Mas para mim tudo isto não passa de um serviço. Quando
prestamos um serviço fazemo-lo da melhor forma que sabemos, sempre com o
intuito de satisfazer o cliente. Naturalmente que se o equipamento avaria e há
o pagamento do aluguer da coisa, têm de o substituir.
E agora perguntam-me como é que isso se distingue de um BOM
serviço? Desta forma:
Um serviço satisfaz a necessidade ou resolve o problema do
cliente no momento em que ela ocorre. Um BOM serviço antecede a identificação
da necessidade por parte do cliente.
Não sei exatamente como fazem este controlo mas caiu muito
bem o facto de me enviarem as pilhas para o comando sem eu ter de pedir ou
comprar. É uma coisa que para eles em termos de custos ou trabalho não deve
fazer grande diferença, mas para mim faz-me crer que fiz a escolha certa. O
comando ainda não falha nem pensei ainda que qualquer dia tenho de substituir
as pilhas e a verdade é que já tenho em casa a substituição das mesmas.
Continua assim Vodafone! Uma lição para muitas empresas…
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