Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Geocaching – Cache #4


Na nossa visita a Lousada, não ficamos por uma cache. Ao final da tarde fomos (um grupo menor) em busca de mais uma… O destino: Piscinas Municipais de Lousada.
De destacar a dinamização turística deste concelho. Desde edifícios a eventos culturais, parece-nos que Lousada é um exemplo a seguir. Sem querer hiperbolizar, o orgulho que os seus moradores exibem ao falar da sua terra, a proximidade entre as pessoas e o ambiente aberto a todos são provas de que a autarquia sabe aproveitar as suas potencialidades e não será por acaso que este é considerado o concelho mais jovem de Portugal e um dos mais jovens da Europa.
Voltando às caches, quando chegamos ao destino encontramos um grupo de jovens que parecia estar à procura do mesmo, mas não… Como sabemos disfarçar muito bem, lanterna acesa e lá fomos nós. Vira e revira, espreita que espreita, demorou bastante, mas o meu marido acabou por encontrar.
Homens que são homens, obviamente, mal encontraram a cache caminharam dali para fora em direção a uma mesa para darmos lugar à abertura, mas a mulher presente, única pensante, continuou mais algum tempo, armada em fiscal de obras, a fazer de conta que procurava noutros lugares, para dar a entender que não tínhamos encontrado nada.
Lá assinamos, voltamos a guardar e o RP diz que disfarçadamente voltou a lá pôr a caixinha.
Depois tivemos direito a visita guiada e promoção desta terra de boa gente e boa comida! (Obrigada M.!) É muito bom sentirmo-nos tão bem recebidos, não só pelos amigos (esses recebem sempre bem), mas também pelo lugar.
Saldo: 4 caches feitas e vontade crescente de fazer mais!

6 comentários:

  1. Lousada é muito à frente ;)) Bjs P.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma :) :) Lousada é muito à frente :)
    Certo?
    Kiss


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO! mas os moradores é que fazem a terra! :)

      Eliminar
  3. Sobre o Geocache, temos de combinar num dia de sol, porque andar com chuva não é lá muito porreiro, a descoberta de dezenas existentes no Concelho de Lousada :)
    Check.

    Kiss

    ResponderEliminar