Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Puro masoquismo – Parte 3



Deixado o Algarve foi altura de partir rumo ao Alentejo. Destino: Vila Nova de Milfontes.
Nunca tínhamos lá ido apesar das minhas frequentes sugestões. Este ano foi o ano. Vila Nova de Milfontes é uma freguesia simpática, muito turística e que nos agradou bastante. Ainda tivemos tempo de dar um saltinho a Porto Covo e também gostámos muito. As pessoas eram afáveis e apenas havia alturas em que se notava a saturação de estarem continuamente a lidar com turistas. Mas o único ponto que posso apontar como negativo são mesmo os acessos. Excetuando a estrada nacional e alguns acessos a algumas praias as estradas são uma porcaria – autênticos caminhos de cabras. Nós esquecemo-nos do TT em casa ( :P ) e o marido andava sempre a panicar com os possíveis efeitos na viatura causado pela passagem naquelas estradas. Mas aventuras de percurso à parte, vamos ao que interessa.
Alojamento: Monte dos Parvos
Monte dos Parvos
O mais complicado é mesmo lá chegar. Demos lugar a todo o vocabulário menos adequado a católicos até lá chegarmos. Depois ficamos maravilhados com a nossa casinha cujo nome era Porto Covo.
Praia dos Aivados
Trata-se de um espaço de turismo rural com diversas casinhas espalhadas pelo complexo. As casas apaixonam logo à primeira vista e só tivemos pena de o espaço exterior não estar devidamente cuidado e a piscina não ter um aspeto muito convidativo. Aconselho mas aviso já que fizemos a reserva através do booking e o preço que pagamos foi mais elevado do que o tabelado (de acordo com a informação disponível dentro da casa).
Praias! Não fomos de olhos fechados porque felizmente tivemos quem nos desse umas dicas infalíveis.
Praia dos Buizinhos
Em Milfontes fomos à Praia dos Aivados e à Praia das Furnas. No saltinho que demos a Porto Covo ficámos a conhecer a Praia dos Buizinhos. Praias maravilhosas. Aconselho todas elas mas a dos Buizinhos só com maré baixa porque a área disponível para colocar a toalha é quase do tamanho da minha sala.
A dificuldade da Praia dos Aivados é mesmo o acesso. Mas vale muito a pena. Apenas podia ter sido melhor se quando lá fomos não estivesse tanto vento. Num dia de verdadeiro calor ui, ui…
A Praia das Furnas é maravilhosa. Com a maré baixa fica um areinho que me faz lembrar a praia da minha infância (cá pelo norte e que entretanto ficou cheia de pedragulhos) e foi espetacular no final do dia irmos lá para o fundo rir e tirar fotos - foi o mais longo dia de praia.
Praia das Furnas

4 comentários:

  1. Praia dos Buizinhos, a-d-o-r-o praias pequenas que dão a sensação de terem ficado esquecidas nos roteiros, e esta parece-me bem esse registo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demos com ela por acaso e adorámos.Vale mesmo a pena.Só foi pena a elevada lotação... mas também num espaço tão pequeno não é difícil! :)

      Eliminar
  2. Ainda não conheço Vila Nova de Mil Fontes, mas fiquei a desejar ter mais uma semaninha de férias para poder ir conhecer. As fotografias estão lindas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi a primeira vez que lá fomos e gostámos muito. É pequena mas acolhedora. Se puderes não percas a oportunidade.

      Eliminar