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sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Peso #1



Nesta nova abordagem ao emagrecimento e ganho de vida saudável tenho lido muitas vezes que a proporção para um corpo saudável é:
80% alimentação
20% exercício físico.
Os treinos matinais deixaram marcas e um vício no corpo que ainda me custa negar. Sabia-me mesmo bem logo de manhã levar com a frescura no rosto, o aquecimento do corpo, e o duche da recuperação total. Mas prioridades se impuseram e a milha filha é incompatível com este hábito – mas só para já porque daqui a algum tempo vai ser revisto.
Esta semana não foi fácil. O copo de leite com café, o pão, os cereais, tudo o que estava habituada a comer de manhã foi substituído por ovos, presunto/salpicão, frutos secos, tentativas de bolos à base de coco, e muito café turbinado.
As restantes refeições não têm sido tão chocantes mas extremamente trabalhosas. É legumes e mais legumes e mais carne e mais peixe e mais ovos e mais o caneco. E mais um homem muito cético e que tem que levar com banhos de motivação.
Mas, felizmente, a motivação é mais que muita. É por mim, para mim, e sinto que preciso mesmo disto e apesar do cansaço, algum mau estar, e um estado de espírito não tão positivo quanto isso, consegui cumprir todas as regras durante esta semana sem nunca pisar o risco.
E o resultado foi visto hoje na balança. Numa semana -3Kg.
3Kg? 3Kg? Sim, 3Kg! E não é que o esforço foi mesmo compensado?
Faltam-me 23,3Kg para o primeiro objetivo estabelecido e sei que tenho um longo caminho pela frente. Mas começou da melhor forma.

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