Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Nem agora?



Obviamente existem aquelas pessoas que se tornam bastante desagradáveis à medida que o tempo passava e o anúncio da gravidez não surgia. Casamento de 4 anos e meio sem uma casa cheia de filhos é coisa para causar estranheza.
Independentemente dos motivos, se simplesmente não atuamos como eles – do género 9 meses após o casamento criança cá para fora! – devemos ser uns anormais quaisquer que merecem perseguição desmedida.
Foram anos a ouvir bocas por parte de algumas pessoas: então, precisam de umas lições?, estão à espera de quê?, não vos entendo!, estás à espera de ficar velha? – sim, tinha uma esperança secreta de a pré-reforma para me ajudar nas despesas.
Mas não fica por aqui! Ora que anunciada a gravidez não são capazes de meter a viola no saco e ir tocar para outra freguesia e ainda mandam bocas do género: Finalmente aprenderam!
E o que é se faz? Ignora-se? Manda-se dar uma granda curva? Pede-se gentilmente para ir ver se estamos na esquina do outro lado do mundo? … Aceitam-se sugestões!
(Obviamente optamos pelo silêncio. Mas que me mói cá por dentro lá isso mói!)

4 comentários:

  1. Foi para evitar essas coisas que preferi dizer que tínhamos problemas de infertilidade e que andávamos em tratamentos. Porque antes disso, essas perguntas não me custavam...mas claro que mesmo assim vinham outras pérolas como: "vocês precisam é de relaxar" ou "quando menos esperarem acontece". Sim claro, vou só ali ao ginecolgista pela 237487558 vez ver os meus óvulos e e ter uma amnésia logo a seguir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sensibilidade de muitas pessoas em relação a este assunto é menor que nula. Tivemos pessoas que se tornaram arrogantes e agressivas pelo facto de não fazermos as coisas como elas achavam que devíamos fazer. E essas mesmas pessoas não merecem a sinceridade de saber exatamente aquilo que se passa - seja por problemas de infertilidade ou simplesmente opção. Mas que ouvimos muita coisa difícil de digerir lá isso ouvimos. Mas pelo que leio no teu blog tudo vale a pena! :)

      Eliminar
  2. Olá Abril de Sonho,

    Acho que a melhor coisa a fazer é mandar essa gente dar uma curva ao bilhar grande, mas com todas as letras. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que seria a melhor opção! Mas por outro lado há pessoas que nem merecem o esforço necessário para dizer alguma coisa sequer!

      Eliminar