Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A novidade



Depois de saber que estava grávida e me sentir completamente receosa e simultaneamente esperançosa de que as coisas corressem bem chegou a altura de partilhar com os avós.
Não descrevo a novidade para nós enquanto casal e futuros papás. Quando é mais que desejada a notícia só pode ser recebida com uma alegria e serenidades indescritíveis porque o momento era certo mas… infelizmente tudo isto durou muito pouco porque no dia seguinte as coisas complicaram-se a outros níveis e a felicidade da novidade foi completamente relegada. Mas neste post não quero falar de coisas tristes.
Continuando… depois de sabermos que as coisas estavam dentro da normalidade e, como gato escaldado de água quente tem medo, confirmarmos o batimento do coração do feto decidimos que era o momento de partilhar a novidade com os futuros avós!
E há coisa mais estranha do que dizermos aos nossos pais: nós fazemo-lo!? Ao exercício físico inerente à procriação. Perante os meus pais assumir que eu, sua filha que ainda “ontem” se dedicava a rendas e bonecas, andou nas poucas vergonhas que deram origem a um rebento cá por dentro… é mesmo constrangedor.
Sim, eu sei! Felicidade e alegria e tudo mais… mas quase sinto necessidade de dizer: mas foi só daquela vez que eu não alinho em hábitos obscenos.
Com os sogros não sei se não foi pior. Dar voz à intimidade que existe entre o filho deles e a je é coisa para me dar uma comichãozita. Vergonha basicamente.
Toda a gente o faz, eu sei! Não sou nenhuma púdica, falsa moralista, mas andar a dizer alto e bom som à malta assim em geral é coisa para me deixar sem jeito.
Mas a missão foi cumprida – teve de ser!

4 comentários:

  1. Realmente ... não há como contornar o assunto! A história da cegonha já não convence ninguém :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós tentamos... a cegonha parecia-me lindamente! Mas pronto, com a idade deles já não há volta a dar! :P

      Eliminar
  2. Ahahah tive que me rir com este post! :P
    Agora todos sabem o que vocês andaram a fazer!!! Muahaahha :P
    Felicidades para ambos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, lá teve de ser - admitir as poucas vergonhas! :)
      Muito obrigada!

      Eliminar