Avançar para o conteúdo principal

O melhor e o pior



O fim-de-semana que passou conseguiu concentrar melhor e pior tudo no mesmo pacote.


Sabia que se trataria de um fim-de-semana de caixão à cova e não me enganei. Mas também fui tão feliz…


Para começar logo em beleza uma imagem que fala mais que mil palavras:





Sexta feira foi jantar com direito a strip no The Lingerie Restaurant. A despedida do marido foi lá e entretanto voltou para mais. Fiquei com a curiosidade aguçada. Uma promoção do Groupon foi a oportunidade ideal para reunirmos um grupo de 13 pessoas e partirmos à aventura.


Acho que quanto a companhia não podia pedir melhor. Como esperava ri, ri, ri, ri… mas ri tanto que até me doía o rosto. Algumas das pessoas definiram como demanda fazer-me ver que se bebe por gosto e não por bebedeira. E tenho de dar o braço a torcer. Bebi, gostei, e diverti-me… MUITO!


Quanto ao restaurante propriamente dito a comida estava surpreendentemente boa. A sobremesa enjoativa. O vinho não era mau (mas não percebo absolutamente nada do assunto). O atendimento em trajes menores foi protagonizado sobretudo por um rapazinho que, quando percebeu que a malta era boa onda, se descontraiu e foi metendo conversa. Percebe-se que à partida são frios como forma de defesa. Devem aturar de tudo, ouvir de tudo - nada fácil. Têm de ganhar muito bem para fazer/aturar aquilo que fazem/aturam. Sem razão de queixa quanto a atendimento.


As strippers tinham verdadeiro jeito para a coisa. Uma pessoa tem de admirar quem consegue despir-se e simultaneamente manter-se no topo de um barão apenas com as pernas enroladas em torno do mesmo.

Houve uma altura em que tivemos oportunidade de trocar dois dedos de conversa com uma delas e é indubitavelmente positivo porque ficamos com uma imagem não da gaja que se despe mas sim de uma miúda porreira cuja profissão é stripper. 

O stripper também percebia daquilo que estava a fazer. Comandava bem o corpo e fez uns passitos interessantes. Acho que por muito que se esforcem os homens não conseguem ser tão sensuais a despirem-se como as mulheres mas, no balanço final, gostei.

Jantar terminado foi altura de beber um copo. Há muito tempo que dizia que o queria fazer mas, apesar de um bocadito tocada, sentia-me como há 10 anos atrás. Completamente inibida, cheia de vergonha e a ver que afinal não ia conseguir soltar-me como julgava que ia acontecer aos 30… mas isto foi só até atestar um gin. Não sei porquê mas aquele bendito gin fez-me relaxar, sentir a música e curtir como se não houvesse amanhã. ADOREI! Não posso simplesmente dize-lo de outra forma… ADOREI! A companhia foi brutal (a sério, vocês são o máximo!), o ambiente espetacular e diverti-me como acho que nunca me diverti na vida.

Entre um e outro bar, uma bebida aqui a ali, bombamos até às 4 de matina. E só porque estava de saltos altos. Parecia que já tinha os ossinhos dos pés todos partidos. Mas, não tinha sono, estava com um sorriso estampado no rosto, uma satisfação enorme e feliz. Dancei, ri, aproveitei sem sequer me lembrar do que os outros poderiam pensar.


E tudo isto - foi o melhor!

O pior foi que tinha uma encomenda de um bolo, vários compromissos e outro jantar no sábado. Nem dá para descrever o que me custou no sábado. E sim, estava com uma ressaquita.

Sábado à noite… mais um jantar desta vez no Espigueiro, Viana do Castelo. Comida do melhor e ótimo atendimento. Grupo de primos divertido é sempre a receita para um serão de sucesso. Então quando é regado a sangria…

Mais um bar, mais uma bebida, mas um cansaço indescritível. Tivemos de vir embora mais cedo que o planeado porque a idade já não perdoa e tinha compromissos a cumprir no domingo. A resistência já não é a mesma e fomos obrigados a render-nos às evidências.

O Domingo foi passado enterrada em cake design, com uma dor de cabeça gigante, mas igualmente satisfeita.

Depois disto tudo ainda fiz o sacrifício de me manter acordada para acompanhar a nossa seleção e a ver a empatar com os EUA. 

E isto – foi o pior!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom.

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o ace

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.