Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Peso #4



6,7Kg já estão. Só faltam 20…
Custa-me pensar que já podia estar bem mais perto do objetivo final. Os fins de semana têm sido de perdição total. Doces, hidratos, tudo o que não devia ser, tem sido quase constante ao fim de semana.
Festas, aniversários, encontros, tudo ao mesmo tempo para me desgraçar.
Ainda assim, e também devido aos treinos cada vez mais intensivos, lentamente lá vou indo, percorrendo o meu caminho e ficando mais perto da meta.
Comecei no dia 12 de fevereiro e em dois meses lá queimei 6,7Kg. Não é nenhuma fartura mas são menos esses a darem-me cabo dos joelhos, das costas,…, da saúde.
Uma grande diferença que noto: quando como hidratos a fome chega muito mais depressa. O que tenho lido sobre o vício no corpo, o efeito do açúcar, consigo agora identifica-lo. Se comer uma quantidade muito maior a uma refeição (com pão ou batata incluídos) tenho fome muito mais depressa do que se comer carne/peixe/ovo com legumes/salada.
Os maus vícios puxam maus vícios. Andei várias semanas sem tocar em batata, doces,…, bastou tocar a primeira para ser sempre a aviar. Acho que numa fase inicial, como aquela em que ainda me encontro, é fundamental não cair em tentação porque com muito maior facilidade se cai em maus hábitos e recomeça a luta.
Fica a dica!

Sem comentários:

Enviar um comentário