Avançar para o conteúdo principal

Tem mesmo de ser assim?



Veio uma onda e molhou-te as pontinhas dos pés.
Depois dos banhos que já levaste o que são uns deditos molhados?
Mas aquilo que era uma ondinha transformou-se num tsunami.
O mar foi ganhando força e vai-te atacando uma vez atrás da outra.
Assisto, incapaz, ao constante abalroamento injusto.
Como é que um dia solarengo se transformou nesta tempestade?
Como é que aqueles que estão sempre a ajudar a nadar e ultrapassar as suas próprias ondas têm de levar constantemente com estas provações?
Não devia ser assim…
Tem mesmo de ser assim?
Acreditamos no que queremos e podemos e nos deixam.
Lutamos, nadamos, corremos, respiramos…
Respiramos? Ou estamos em constante aflição?
Não é justo – não devia ser assim…
Tem mesmo de ser assim?
Vou deixar a minha mão aqui. Vai estar aqui sempre. É tua. 
Podes agarra-la, aperta-la, chora-la… mas usa-a.
Sei que vais ser uma lutadora exemplar, sei que vais ganhar. É o único desfecho.
Vais nadar… vai cansar… mas é a vida. E há vidas muito importantes.
Para mim a tua é uma delas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o...

Pequeno almoço #8 – Sofrimento e Omelete de queijo e banana

Para terminar a semana em beleza. Depois disto: Um treino do demo que me deixou completamente de rastos. Tive direito a isto: Omelete de queijo de cabra e banana Ingredientes: - 1 ovo - 100g de claras (1 ovo em alternativa) - ½ queijo chevre - 1 banana - meia dúzia de pistachos - canela q.b. Aquecer frigideira untada com óleo de côco. Colocar os ovos previamente batidos. Numa metade espalhar o queijo e a banana (deixar algumas fatias para decorar). Fechar a omelete. Retirar, decorar com banana e pistachos, e polvilhar com canela. Sei que é uma combinação estranha mas o que mais tenho conhecido estes dias são combinações estranhas que funcionam – pelo menos para mim. Uma boa recompensa pelo esforço (e camisola molhada) matinal. Prontinha para alapar o fim de semana todo…  (É mesmo estranho em pleno final de Outubro sair às 7:30 do treino e estarem 21ºC de temperatura.)

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.