Avançar para o conteúdo principal

Delícias da maternidade #4



Ao longo da vida estamos sempre a aprender. Se há coisa que aprendi mais recentemente é que guardar tudo para mim é mau. Quando algo me irrita, me desagrada, não devo ficar a ferver por isso, a acumular tudo cá dentro, e a recauchutar tudo com comida. Se as pessoas são desagradáveis, mal educadas, abusadas, começam a ser colocadas no seu lugar.
Cada vez tenho menos papas na língua e quem gostar gosta, quem não gostar que deixe na beira do prato porque para eu deixar de ter filtro é porque essa pessoa já ultrapassou a sua quota de paciência há muito.
Obviamente esta postura dá lugar a uma nova fama de cabra/cobra/serpente a que já me habituei mas também é para o lado que durmo melhor.
Se não sou a pessoa mais controlada no que se refere a situações de falta de educação, arrogância extrema, ataques que nem camuflados estão,…, no que diz respeito à L. a minha capacidade de tolerância fica ali muito próxima de zero quase a roçar o negativo.
Não tenho em mim o dom das melhores técnicas de educação ou criação – nada disso. Faço o melhor que sei e tenho de acreditar que é o melhor para a minha filha.
Compreendo que muitas das minhas posições desagradem ou sejam incompreendidas por outras pessoas. Eu também vejo muitas vezes comportamentos, posturas, que para mim não são concebíveis mas cada um sabe de si.
Aceito que questionem acerca das mesmas. O mesmo já não acontece quando as contrariam. E no respeita a comida isto tem sido uma batalha contínua.
Há uma coisa que gostaria de conseguir meter em muitas cabeças:
UMA CRIANÇA NÃO FICA DESCONSOLADA POR ALGO QUE NUNCA PROVOU!!!
Pode ser a coisa mais deliciosa ou horripilante do mundo. Se um bebé nunca provou açúcar, refrigerantes, doces, fritos, o que for!, não pode ficar (famosíssimo termo!) ougado…
Pasmem-se portanto aqueles que são contra eu não dar doces e refrigerantes e alimentos que considero pouco saudáveis à milha filha. Não compreendam! Não durmam de noite a pensar nisso! Matutem sobre o efeitos disso no desconsolo da pequena!
MAS ACATEM A MINHA DECISÃO E RESPEITAM-NA!

Comentários

  1. Este post está maravilhoso de tão espontâneo que é :) e eu ajudo à festa, estilo manif.: EMBRULHEM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Obrigada pelo apoio... Qualquer dia vamos para a rua gritar os nossos sentimentos maternais. :P

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o...

Pequeno almoço #8 – Sofrimento e Omelete de queijo e banana

Para terminar a semana em beleza. Depois disto: Um treino do demo que me deixou completamente de rastos. Tive direito a isto: Omelete de queijo de cabra e banana Ingredientes: - 1 ovo - 100g de claras (1 ovo em alternativa) - ½ queijo chevre - 1 banana - meia dúzia de pistachos - canela q.b. Aquecer frigideira untada com óleo de côco. Colocar os ovos previamente batidos. Numa metade espalhar o queijo e a banana (deixar algumas fatias para decorar). Fechar a omelete. Retirar, decorar com banana e pistachos, e polvilhar com canela. Sei que é uma combinação estranha mas o que mais tenho conhecido estes dias são combinações estranhas que funcionam – pelo menos para mim. Uma boa recompensa pelo esforço (e camisola molhada) matinal. Prontinha para alapar o fim de semana todo…  (É mesmo estranho em pleno final de Outubro sair às 7:30 do treino e estarem 21ºC de temperatura.)

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.