Avançar para o conteúdo principal

Isto de padres e igrejas tem muito que se lhe diga



Assim por acaso não sou fanática por nada! Dança sim, talvez um chisquinho mas ainda assim fanatismo é palavra que me assusta. E é o que mais tenho visto no que respeita ao padre de Canelas.
Leiga no assunto, porque nestas coisas das crenças e afins não gosto de meter o bedelho, pelo que ouvi das notícias, os factos resumem-se a:
- Padre Roberto de Canelas era um espetáculo. Aquilo deviam ser massas constantemente presentes na igreja para assistir a cerimónias lideradas pelo senhor. Um dom poderosíssimo que transmitiu excelentes princípios a crentes e praticantes;
- Por uma questão de rotatividade, e apesar de no poder das suas faculdades o padre já referido ter “ameaçado” fazer declarações que iriam chocar a sociedade caso tal acontecesse, o senhor Roberto foi em missão já nem sei para onde e foi substituído por Albino Reis;
- Obviamente, não sei quem poderá ter pensado o contrário!, o Padre Albino Reis, pessoa de barba grande e cabelo comprido, não transmite toda uma espiritualidade que era natural no antecessor.
Posto isto, obviamente a população de Canelas e arredores (porque o Padre Roberto tinha uma capacidade sobrenatural) sai à rua, agride verbalmente o seu Padre em funções, tenta agredir fisicamente a mesma pessoa - tal não sendo possível apenas porque o homem em questão entra e sai da paróquia com escolta policial.
Portanto existem ali meia dúzia de beatas que estabeleceram a discórdia demonstrando um completo fanatismo por uma pessoa em detrimento da sua própria religião.
Leiga que sou (volto a sublinhar), ainda por cima nunca estive presente numa cerimónia liderada pelo Padre Roberto, pergunto se alguma vez ele deu indicações do género: maltratem o próximo!; se não for eu aqui não será mais ninguém!; e por favor não aceitem pessoas com cabelo comprido que isso é assunto para ser mal visto por qualquer deus, santo ou o que for!.
Vi pessoas a maltratarem outra pessoa sem motivo absolutamente nenhum e só me questiono acerca da presença da religião nas suas ações e pensamentos.
Crucifica-se uma pessoa infundadamente. Vi ações e declarações que envergonham qualquer ser humano e tudo isto com justificação em crenças religiosas. Para mim tudo isto é envolvido de um perigo que as pessoas não têm noção. Estão ali meia dúzia de almas penadas a estabelecer a discórdia e a criar a dúvida e infelizmente ao longo da história e mesmo hoje vemos muitas consequências gravíssimas que começam com este tipo de manifestações.
É vergonhoso. E mais vergonhoso ainda é apresentarem as justificações que apresentam para os seus atos.
Quanto mais vejo aquilo de que algumas pessoas são capazes mais gosto da minha gata.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de claras – Moulinex Cuisine Companion (CC)

Depois da queijada de Évora , e como só gastei gemas, fiquei com 6 claras às quais não sabia bem o que fazer… Podia ter feito panquecas ou até uma omelete mas optei antes por este bolo. Fácil de fazer, fofo que só ele, e mesmo com o passar dos dias não perde a frescura, fez-me ficar completamente fã de bolo de claras… Nunca tinha experimentado mas vale mesmo a pena para além do facto de me parecer uma alternativa mais saudável aos bolos com ovos inteiros. Bolo de claras Ingredientes: 6 claras (ovo L) 1 laranja 150g de açúcar em pó 180g de farinha para bolos (utilizei Branca de Neve) 70g de manteiga líquida (optei por Vaqueiro) 1 colher de chá de fermento em pó Preparação: Pré-aquecer o forno a 180ºC. No copo da CC, com o acessório batedor, colocar as claras juntamente com umas pedras de sal e umas gotas de limão. Bater na velocidade 10, 4 minutos ou até as claras ficaram bem firmes. Retirar as claras para uma taça e reservar. Com o...

Pequeno-almoço – Papas de aveia adiantadas na véspera

Acho que todos adoram um bom pequeno-almoço mas o tempo é sempre muito limitado para grandes invenções. Assim, e pela pesquisa que fiz na world wide web , descobri que é possível adiantar umas papas de aveia no dia anterior; desta forma, de manhazinha, quando precisamos de nos despachar, é muito mais rápido. E lá fui eu testar a teoria. Ingredientes que utilizei: - meia chávena de chá de aveia em flocos (pouco mais de 3 colheres de sopa) - uma chávena (mal cheia) de leite magro - uma casca de limão No dia anterior, numa caixa plástica com tampa – não… não é num tupperware! –, colocar os ingredientes acima listados. Tapar e colocar no frigorífico até ao dia seguinte. Conforme poderão verificar na foto seguinte durante a noite a aveia absorveu o leite, ganhou volume, e ficou assim – dizem que já cozinhada. No meu caso como não gosto de leite frio aqueci um minuto no micro ondas mas pelo que li há malta a comer isto assim frio e diz que é bom. ...

Pequeno almoço #10 – Banana e ovo

Sabem aquele aspeto de banana caramelizada? Só de pensar nisso começo a babar. Ao pequeno almoço ia muito bem – mas só depois de um treino. Mas também sei que para obter esse resultado é preciso tempo e é preciso termos o que queremos com aquilo que dispomos. Andei a dar voltas à mioleira para conseguir uma banana diferente do habitual e o resultado foi este: Banana e ovo - 1 ovo cozido - 1 banana Na torradeira colocar a banana cortada a meio e deixar dourar a gosto ou durante o tempo que seja possível. Cortar um ovo cozido em quatro, juntar a banana, polvilhar com canela e servir. Na foto o PA já está ratado... pensava que o sabor não ia justificar uma publicação mas enganei-me! Fácil, rápido e saboroso! Mais um dia a começar bem.