Já toda a gente ouviu dizer que nem sempre light ou magro corresponde automaticamente a mais saudável.
Sinceramente nunca fui de me preocupar muito com isso e geralmente optei sempre por aquilo que me ia saber melhor, mas, tendo em conta que já não vou para nova... acho que é melhor começar a prestar mais atenção a certas coisas.
Outra coisa que até há pouco tempo também não era opção eram as marcas próprias... tinha de ser tudo daquelas marcas a que estava habituada, mas como o ditado diz, em tempo de guerra não se limpam armas e a determinada altura, e após algumas experiências, cheguei à conclusão que não valia a pena "desperdiçar" dinheiro como estava a fazer até aí.
Tendo em conta estas notas introdutórias, nas compras do fim-de-semana passado constou um "carregamento" de iogurtes magros, de diversas marcas e sabores, escolhidos mais pelos sabores do que pelas marcas. Entre eles constam:
![]() |
Auchan Magro - ananás |
![]() |
Nestle Sveltesse - Stracciatella (o que comprei foi líquido, mas não consegui encontrar imagem) |
Houve um dia em que trouxe um de cada deste e depois pensei... deixa-me lá ver como é que isto é! Acho que se não foi a primeira vez que olhei para a informação nutricional de um produto, deve andar muito próximo disso. E o que eu vi foi:
É pá, sinceramente fiquei um bocadinho chocada! Ok, o da Nestle é de chocolate, mas é uma diferença muito grande... Muito mau...
Acho que me vou dedicar à leitura de rótulos!
Comentários
Enviar um comentário