Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Gorda mas vaidosa!

Mostro a minha revolta face à oferta que existe de alternativas ao nível da roupa para pessoas que como eu têm as curvas mais largas…
Sou gorda, mas gosto de me vestir bem, gosto de usar coisas bonitas, gosto de me maquilhar e ter eventos em que dou o melhor de mim para me sentir bem, para estar no meu melhor. Gosto de me sentir bem arranjada.
E por bem arranjada não falo só daquilo que está à vista, sou igualmente vaidosa no que se refere a roupa interior.
Além disso a minha mãe sempre me ensinou que devemos ser tão vaidosas por fora como dentro… não se vá dar o caso de uma ida inesperada ao hospital e uma meia rota não pode ser!
Tal como eu acho que todas, ou quase todas, as mulheres gostam, também eu gosto de usar uma lingerie mais sexy, um conjunto com uma cor diferente do preto, branco e cor da pele, e detesto ver o quanto tenho de pagar para comprar um soutien novo! Muitas marcas não fazem roupa interior para pessoas que usam tamanhos grandes, e as que fazem, obrigam-nos a gastar couro e cabelo para ter algumas alternativas.
Aqui fica o meu grito de insatisfação!
Infelizmente cada vez há mais pessoas obesas! E apesar da obesidade ser um alvo a abater, até lá toda a gente precisa de vestir e tem direito a sentir-se bem.
Marcas de vestuário atentem a este mercado… criem oferta para aquelas que apesar de não terem as melhores medidas gostam de se sentir bonitas e andar bem arranjadinhas, tanto por fora como por dentro. Tudo isto sem ficarem tesas que nem birotes!
E já nem vou falar em calçados porque senão…

Giro? OU Nem reparei!

Existem muitos homens e mulheres giros e atraentes por esse mundo fora.
 Felizmente permito-me dizer que quero ver uma série com um fulano todo giro porque me faz bem aos olhinhos. Da mesma forma, se vir uma miúda gira também comento.
Quando tenho dúvidas, pergunto: então, faz o teu género? E às vezes até fico surpreendida.
Acho isto muito saudável!
A história do, “oh meu amor, só tenho olhos para ti”, “não existe mais mulher nenhuma, ninguém mais giro ou atraente”, “fiquei ceguinho ou com palas de burro desde que te tenho!”
I don’t think so!
É como em tudo, aqueles que parecem demasiado santos são os mais perversos. E eu prefiro sentir à vontade de dizer e comentar e apreciar outros homens (casada, mas não cega!), e consciência tranquila!
Acho que esta partilha pode criar momentos caricatos… no meu caso quase sempre termina com gargalhada! E não há nada como uma boa gargalhada.
Com base nisto, posso dizer que ando muito interessada numa série MUITO boa: Arrow
Quando me foi proposto ver a série e as primeiras imagens eram basicamente de um homem numa ilha completamente esgadelhado pensei neeeeeeeehhhh! Mas o meu marido querido felizmente insistiu e tratou-se de um efeito medicinal para os meus olhinhos…
Não conhecia o ator principal, mas foi um gosto conhecer. Stephen Amell, assim se chama!
Verdade seja dita, em termos de interpretação o rapaz fica um bocadinho aquém da expetativa. Mas não faz mal, ele que continue assim porque tem muito com que compensar!
Não percebo muito bem a classificação dada pelo IMDB (8.1/10) porque são detetadas várias falhas ao longo dos episódios. Mas valeu a insistência assertiva na sua visualização.
E como uma imagem diz mais que mil palavras:

Bom dia!


Qual será

a palavra do ano 2013?

Para já aqui ficam as finalistas:
- bombeiro
- coadoção
- corrida
- grandolada
- inconstitucional
- irrevogável
- papa
- piropo
- pós-troika
- swap

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dificuldades de ser mulher #4

Por defeito, as mulheres têm a obrigação de, para além de trabalhar as horas necessários no emprego, tratarem de todas as lides domésticas.
A meu ver, quem é definido (regra geral) como o responsável por todas as tarefas que a gestão de uma casa implica é o elemento do sexo feminino.
Assim sendo:
- Se uma mulher cumpre as suas obrigações sem nada pedir ao companheiro:
  • Mãe dela: Sente orgulho da filha porque a educou bem e ensinou-lhe a ser prendada;
  • Mãe dele: Nora vai passando nas auditorias de qualidade, uma vez que o menino trabalha muito e como tal não pode dedicar-se a essas tarefas de importância menor.
- Se uma mulher pede ajuda ao companheiro ajuda nas tarefas dométicas:
  • Mãe dela: Compreende, porque com os tempos modernos, os homens também têm de ajudar;
  • Mãe dele: Sente dores, pena, pelo sofrimento a que o filho está sujeito. A nora é promovida a preguiçosa e até salazarista.
Mas isto é só o que eu acho!
A principal questão que se coloca para mim é:
Para quando a ideia de que as tarefas domésticas devem ser partilhadas e ponto. Não é ele que a ajuda nem ela que o ajuda.
 
Quem sabe se com a geração seguinte isso acontecerá!?
 
Nota: Pessoalmente, no que respeita a ajuda, não tenho razão de queixa, mas sinceramente é como acho que a nossa sociedade continua a ver estas coisas.

Do Rumo ao Mar até ao Novo Rumo

Bar, Esplanada localizado em Labruge.
Imagem de marca: Um pirata à entrada.
Somos do tempo em que se chamava Rumo ao Mar… há já alguns anos atrás.
O menu é fixo: Francesinha com ovo e batata para todos e Coca-cola. Café no final.
Para mim, atualmente as melhores francesinhas são as do Tappas Caffé, mas as deste estabelecimento localizado em Labruge mesmo juntinho ao mar têm outra mística.
Sempre ao almoço de sábado em que saciamos o desconsolo do molho e depois prolongamos a estadia até quase ao final da tarde para pormos a conversa em dia, aproveitarmos o sol e retemperarmos energia.
Começamos a ir lá quando éramos todos solteiros, fomos casando e houve fases em que lá íamos quase semanalmente.
Durante a gravidez de uma das meninas do grupo fomos lá comemorar cada mês de gravidez.
Entretanto as instalações foram destruídas e construídas de novo, mais modernas, novo nome. Reparei nesta última vez que lá fomos que afinal agora se chama Novo Rumo.
Não deixa de estar associado a um pecado saboroso, a um ambiente familiar, a uma amena cavaqueira entre melhores amigos!
A família cresceu, cada vez somos mais e aquele cantinho será sempre nosso!
E já está combinado, quando formos velhos caquéticos, de bengala na mão, vamos “obrigar” os nossos filhos a levarem-nos ao Novo Rumo para comermos uma francesinha e recordarmos os tempos de solteiros, casados,…

Só para babar...


Que rica surpresa!


Muito merci!

Natal cá por casa #2

Como já manda a tradição, dia 1 de Dezembro foi dia de decorar a casa com cheiro a Natal. Já é o 7.º ano que fazemos o Natal em nossa casa e foi sempre este o dia eleito para dar asas à imaginação e espalhar o espírito natalício.
Este ano queria alguma coisa diferente! Dei voltas e mais voltas à minha cabeça e eis que se iluminou uma ideia nesta cabeça.
2013 foi sem dúvida um ano muito dedicado à leitura. Diga o senhor meu marido que algumas vezes até se chateou por eu estar demasiado agarrada a um ou outro exemplar. E por isso achei que esta poderia ser uma boa alternativa à típica árvore dos anos anteriores.
Decisão tomada, negociação feita com o marido em como não iria contrariar ou criticar a minha ideia e lá meti mãos à obra!
Engane-se quem pensar que fazer uma árvore com livros é coisa fácil… separar os livros por alturas aproximadas foi a parte menos divertida. Foi giro relembrar algumas capas, livros que não me diziam nada, mas que após leitura da sinopse me disseram tudo, alguns sorrisos e quando dei por ela tinha reunida a matéria-prima!
Depois foi vê-la crescer… do futebol até aos livros de receitas de Natal, passando por histórias verídicas, romances, suspenses, gestão, ação e alguns até de bolinha vermelha. Muitas lembranças deste ano e de anos anteriores…
Agora estão na moda os ebooks, mas para mim não há nada como o papel nas mãos, o folhear página a página, o cheiro e o controlo de muitas ou poucas páginas para acabar. Nada se compara a esses momentos em que vivemos outras vidas, em que somos espetadores de passagens noutros tempos, noutros locais… viajamos no tempo e pelo mundo com um livro na mão… e foi por isso que foi esta a base da árvore de Natal deste ano.
Por acaso pensei que os livros não iam chegar ou me ia ver aflita para conseguir uma árvore com alguma altura, mas não! Pensava que ia ficar de prateleiras vazias, mas não! De qualquer forma fica aqui uma parte substancial da minha riqueza.
 
Agora tenho cerca de um mês para decidir como vou organiza-los quando chegar a altura de os voltar a pôr na prateleira.

Árvore feita e o Natal já paira pelo lar…

Treino #14

Sábado de manhã estava mesmo, mesmo a precisar de descarregar energias! O peso na consciência por na sexta-feira não ter posto pés ao caminho era tão grande que só conseguia pensar em cumprir esta obrigação.
Um iogurte e uma barrinha energética no bucho e aí foi ela. E que bem que soube… Aumentei bastante à distância percorrida o que me fez ficar com sono e cansada ainda cedo durante o dia, mas a satisfação de o ter feito compensa o cansaço.
A aplicação deu-me um bocado de tanga… não contou os primeiros 3Km (entre abrir a aplicação e pôr a música a tocar falhou qualquer coisa). Depois fiz mais cerca de 3,5Km que a aplicação mostrou como 4,45Km… coisas da vida! O que interessa é que saí de casa e não me dei à preguiça.
Distância percorrida: +/- 6,5Km
Tempo: +/- 50minutos

TAISEP Productions - "Próxima Vez"



Para uma segunda-feira mais bem disposta!
Graças aos meninos hoje passei o banho cantar Back Street Boys... mas é só até saber a letra!