Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ideia matinal

Acredito que toda a gente passe por isto a certa altura.
Ir no carro. Sozinha. Rádio ligado. Música espetacular. E é a loucura...
Abrir a goela e começar a cantar (que no meu caso é quase um atentado público).
Entre o cantar e o gritar fica ali uma linha muito ténue, porque deitamos tudo cá para fora.
Tudo o que temos e tudo o que somos.
A tristeza e a preocupação que nos assombra, a alegria de um momento recordado e da música que alguém escolheu para nos tornar o dia melhor.
E quando termina, a sensação de relaxamento é espetacular... por vezes até procuramos outra música nas rádios previamente programadas que nos permita experienciar tudo outra vez!
 
E a certa altura pensamos, e se alguém visse isto? Este momento de êxtase, estes dotes vocais que podem pôr pessoas mais (e as menos) sensíveis de ouvido a correr com medo
 
Mas ninguém vê (ou assim espero) e dali a nada estamos de chegada ao destino, completamente compostos e ninguém diria que há alguns minutos atrás estavamos possuídos por uma qualquer melodia que despoletou um histeria saudável!
 
O que gostava mesmo era de instalar uma câmara oculta no carro de algumas pessoas que conheço. Porque quando dá uma música que gosto muito e vou acompanhada, o controlo impede-me de exteriorizar o que sinto. E acho que acontece com muita gente...
 
Era tão giro ver um vídeo com estes momentos de alguns amigos/família... gargalhada garantido! Ou terror assegurado, conforme o ponto de vista!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Treino #5


Sábado deitei-me tarde, mas no domingo acordei cheia de vontade correr.
No sábado não pude porque fui ao senhor dentista, que me adora, uma vez que obriga a sessões de 2 horas para eu ficar mais que satisfeita. Entre “abra bem” e “abra mais, o máximo que puder” saí de lá com umas dores valentes nos maxilares, na língua, na gengiva,… Espetacular portanto, com dores que perduram até ao dia de hoje para não me esquecer de como o dentista me marca. Depois quando me pergunta como estou e eu respondo nervosa e cheia de medo ainda fica surpreendidíssimo!
Coisas tristes à parte...
 
No domingo então lá fomos, porque desta vez tive a companhia de senhor meu marido! J Obrigada pelo esforço!
Destino: Praia de Leça
Duração do treino: 43:57
Distância percorrida segundo a aplicação Endomondo: 3.76Km
Distância realmente percorrida: 5Km
Depois de deitar os bofes, dar tudo o que tenho, cheguei ao carro e a minha rica aplicação (que se passou desde a última atualização) mostrava-me que tinha percorrido a módica distância de 3.76Km e toda a boa disposição com que estava por ter feito um valente treino esfumou-se e deu lugar a uma irritação premente. Irritação gigante…
Estava eu a dizer bem mal da minha vida, com uma frustração do caraças e o RP diz-me que não pode ser, que a aplicação se enganou. Então decidimos ir de carro verificar o percurso que tínhamos feito a pé e tirar as teimas.
Percebi que afinal tinha feito 5 km.
E senti-me muito melhor! O esforço tem de ser compensado. Se não o é pela redução do peso na balança, que seja pela distância percorrida e melhoria da velocidade média.
E assim passei de uma velocidade média 5,13Km/h para 6,82Km/h. Assim está melhor, dá-me ânimo para continuar.
Bom, bom também foi ver que o sacrifício que ando a fazer para me levantar à 6:30 da manhã para correr tem valido a pena. O RP viu-se aflitinho para me acompanhar! E apesar de ter preferido que ele fosse sempre ao meu lado, não pude deixar de ficar feliz pela minha evolução.
Neste momento o meu grande objetivo (no prazo de mais 2 meses) é conseguir correr 5km sem precisar de caminhar.
Espero que o tempo, a força de vontade e a garra de conseguir mo permitam alcançar.
Entretanto apetece-me maltratar os fulanos do Endomondo. Isto não se faz a uma rapariga fraquinha do coração! Não aguento estas coisas... Quase que me mato a correr e os senhores fizeram não sei o quê para me deixarem pior que sei lá o quê?
Valeu-me o marido! E sim, isto é graxa para ires mais vezes. :P

6.ª feira diferente

Decidido em cima do joelho foi o serão de 6.ª de feira. E por vezes é como as coisas resultam melhor.
 
Desde que sabia do espetáculo O Melhor de La Féria que queria ir ao Rivoli relembrar a arte deste senhor, mas antes tinha de reconfortar o estomâgo e a opção de última hora para o jantar foi:
 

 
 
The Munchie, em pleno centro do Porto temos esta casa de hanburgueres (que pelo que li estão na moda!) com malta simpática, preços acessíveis, e hamburgueres MUITO bons.
A decoração muito americana, tal como a forma de apresentação e espírito são muito refrescantes e de repente podemos imaginar que estamos noutro sítio qualquer.



 
À escolha temos um conjunto de hamburgueres que pelo nome dos 7 pecados mortais! Eu escolhi o Avareza (único de frango para não ter andar com a história de pedir MUITO MUITO MUITO bem passado) e o marido optou pelo Gula, o primeiro da lista que segundo disse era de lamber a beiça.
 
Avareza
 
A única coisa que não correu muito bem foi mesmo o tempo de espera, mas a culpa também foi nossa. Disseram-nos que demoraria certa de 35 minutos o pedido e decidimos arriscar. Na realidade levou quase 1 hora e ter aquele pedacinho de céu num cestinho muito à maneira americana e batatinhas às rodela de comer e chorar por mais.
Comemos como esfomeadinhos, com grande pena pela falta de tempo para saborear, e lá nos fizemos à estrada.
Corrida até ao Rivoli (ainda bem que tenho andado nos treinos :P) e chegamos com cerca de 20 minutos de atraso.
 
 
O espetáculo, esse foi um desilusão... Não sou de bocados de várias peças, gosto de apenas um espetáculo, com uma história. Não apreciei lá muito.
E quando chegou a parte da Homenagem ao Porto, em que o ator fez um monólogo emotivo da linda cidade que é a nossa, e diz algo como "faço uma coisa aqui e outra além..." parou-me a máquina! Uma pessoa a interpretar o papel de um sem abrigo do Porto não pode dizer uma coisa aqui e outra além... nós não dizemos além, dizemos ali... tirou logo a emoção toda!
 
Deixou-me com pena de não ter ido ver o Musical Música no Coração...
 
O facto de alguma músicas serem lindíssimas em inglês e em português soarem mal também contribuiu em muito para a minha opinião! Compreendo que com algumas fosse necessário, mas noutras achei desadequado.
 
Mas La Féria é sempre La Féria e foi um bonito espetáculo apesar de não ter correspondido à expetativa.
 
Fica a memória de uma noite muito bem passada e a vontade de voltar ao Munchie! :))))))


Dia de São Martinho

Hoje é dia de:

 
Acender o forno, assar umas castanhas e acompanhar com um copito de vinho!
 
Reza a lenda que "um dia um soldado romano chamado Martinho, estava a caminho da sua terra natal. O tempo estava muito frio e Martinho encontrou um mendigo cheio de frio que lhe pediu esmola. Martinho rasgou a sua capa em duas e deu uma ao mendigo. De reprente o frio parou e o tempo aqueceu. Este acontecimento acredita-se que tenha sido a recompensa por Martinho ter sido bom para com o mendigo."

E sabem tão bem estes dias de sol, o Verão de S. Martinho!
Portanto façam o favor de aproveitar o dia de hoje para um serão agradável. É segunda-feira, eu sei, mas se começarmos bem a semana, o resto não vai custar tanto.
 

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cake design #15 - Cake pops 8.º aniversário da Camila

No dia 2 de Novembro a Camila completou 8 anos e eu queria fazer alguma coisa que lhe mostrasse que tem um lugar especial no meu coração.

Uma vez que não se tratava do bolo de aniversário fiz uma nova experiência que ficou mais ou menos como queria. Na primeira vez não podemos ser muito exigentes e por acaso estavam bons, mas ainda há pormenores a melhorar.
Os cake pops que tentei fazer resultaram nisto:




A base (dos cake pops, porque a base base é esferovite) é bolo de frutos do bosques para ao comer ser ver a parte cor de rosa (muito feminina J),que envolvi com leite condensado. Depois  cobri com chocolate de leite e chocolate branco (que ficou cor de rosa). Depois a decoração foi a gosto variando de uns para os outros.

Grande dificuldade: o chocolate branco! Não consegui por nada que ficasse suficientemente líquido para trabalhar… aqueles em que usei este chocolate ficaram muito manhosos!


Sugestões para o fim-de-semana!

O fim-de-semana está quase a bater à porta! (thank's god!)
E com tanta coisa que tenho para sugerir nem sei bem por onde começar.
 
Lema: Primeiro o dever e depois o prazer!
 
Como tal, em primeiro lugar uma coisa que acho que todos nós devemos fazer:

 Neste sítio devemos submeter os nossos dados para um interesse que é comum a todos (exceto às empresas que nos "obrigam" a estas m*****!):
 
Tal como consta da informação lá disponível:
“O mercado das telecomunicações, no seu estado atual, não permite aos consumidores beneficiar das várias ofertas disponíveis. A principal razão é a imposição pelos operadores de períodos contratuais mínimos de 24 meses e de penalizações pelo seu incumprimento.
24 Meses é um período excessivo e desincentivador da mudança de operador, penalizando os consumidores, não só porque impede novas e melhores ofertas, mas também porque não responde aos desafios da sociedade portuguesa atual.
Paralelamente, sempre que o consumidor tenta mudar de operador durante este período mínimo, são lhe cobrados encargos desproporcionados.
Estas razões levam a DECO a entregar a petição na Assembleia da República, exigindo a diminuição do prazo máximo legal de fidelização (24 meses) e a imposição de critérios e limites aos encargos cobrados aos consumidores.”
Tratado este assunto, podemos dedicar-nos a outras coisas. A minha sugestão é que esta semana as compras sejam feitas no Continente. Não, não tenho qualquer interesse nos lucros da Sonae, mas quando fazemos bem ou ajudamos alguém ficamos com uma sensação de bem estar indescritível e esta é a possibilidade que "ofereço":
 
O pouco com que ajudamos é muito para quem nada tem...
 
"Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, sábado e domingo respectivamente, o Continente vai realizar mais uma campanha de recolha de alimentos no âmbito da Missão Sorriso e da luta contra a fome, em todas as suas lojas. Esta ação será realizada, uma vez mais, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.
Durante os 2 dias, voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa e do Continente vão estar nas cerca de 190 lojas de todo o país e ilhas a auxiliar na recolha dos alimentos. Todos os portugueses podem aderir a esta causa e contribuir com produtos como:
·         arroz;
·         massa;
·         enlatados diversos;
·         leite;
·         açúcar;
·         sal grosso;
·         bolachas;
·         leite em pó;
·         papas lácteas para bebé;
·         café solúvel;
·         chá (saquetas);
·         barras energéticas/cereais;
·         outros bens essenciais.
Os bens doados pelos clientes serão posteriormente distribuídos por famílias carenciadas, identificadas pelas cerca de 100 Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região, a nível nacional."
 
Ós despois... para quem quiser enriquecer a biblioteca a Fnac está com uma promoção que termina amanhã. Para quem quiser aproveitar:
 
 
Condições da Campanha

Entre 7 e 9 de Novembro, por cada 2€ de compras de livros devolvemos-lhe 50% do valor comprado em Vale.
Exs:
Compra de livros no valor de 50€ = Oferta Vale no valor de 25€
Compra de livros no valor de 27€ = Oferta Vale no valor de 13€

Será atribuído um vale por cliente, tendo em conta o valor acumulado de compras de livros (excepto Pré-Vendas) efetuadas e pagas entre 7 e 9 de Novembro. Os vales serão enviados por email a 18 de Novembro, para utilização numa única compra de livros, jogos e/ou brinquedos entre 18 e 30 de Novembro de 2013. Vale não acumulável com outros vales ou códigos promocionais.

Oferta limitada ao stock existente, exclusiva para compras online e aplicável apenas a artigos vendidos pela Fnac.pt.

Campanha de incentivo à leitura. Não serão atribuídos vales de valor superior a 100€ nem em situações abusivas.
 
Por fim, mês de Novembro é mês de muitas castanhas! A minha sugestão vai para um Magusto diferente... um "Magusto na Selva!"
 


O Zoo Santo Inácio vai comemorar o dia de S. Martinho, dia 10 de Novembro, domingo, com um Magusto selvagem onde as castanhas e muita animação, não vão faltar!!
Junte a família e os amigos e dê um passeio na selva! Aprecie, em amplos espaços verdes e em ambientes concebidos de forma a recriar as condições dos habitats de origem, os cerca de mil animais de trezentas espécies.
Uma visita ao Zoo Santo Inácio é um passeio que agrada a miúdos e graúdos pois é a garantia de um dia bem passado e muito divertido. Como tal, o Zoo disponibiliza inúmeras atrações ao longo do dia que reforçam o lema “Aprender, brincando”!
Complete a sua visita, assistindo à divertida alimentação dos Pinguins. No final, haverá castanhas quentinhas para todos!
…”
Horários das atividades:
11h00 – Assistir à Alimentação dos Pinguins
11h30 - Demonstração de Aves de Rapina
12h00 às 14h00 – Almoço de S. Martinho no Restaurante do Zoo, onde o ingrediente principal são as castanhas. Menu infantil 4€!
14h30 – Demonstração Vida Selvagem
15h30 - Demonstração de Répteis
16h30 – Magusto com oferta de castanhas a todos os visitantes
 
Bom fim-de-semana!!!

Treino #4

Começou bem mas depois descarrilou…
Levantei-me à hora do costume e saí mesmo a bater nas 7:00 e isso foi uma vitória, mas ficaram por aqui.
Não sei que raio de diabrete se instalou nesta cabeça, que ainda não ia a meio do percurso e pensei, oh! Vou voltar para trás e ainda descanso mais um bocadinho… e depois pensei, estás tola ou quê? Faz favor de continuar se queres atingir os teus objetivos.
E continuei, mas não gostei desta abordagem do diabrete que há em mim…
Depois, não sei se foi por causa do exercício de ontem ao final do dia:
 


 
Custou-me de carago… consegui manter-me a correr a maior parte do percurso, mas doía-me as canelas, o estômago, a alma basicamente. Custou-me mesmo muito…
Mas mesmo assim, numa tentativa de adaptar o percurso ao tempo disponível fui mais longe, percorri uma distância maior… e aqui é que a coisa azedou mesmo!
Quando paro a aplicação de monitorização vejo que apesar do tempo superior, a distância percorrida era menor? Fiquei piurça…  quer dizer, sangue e suor e depois redução da distância declarada por equipamento e uma aplicação da caca… juro, apeteceu-me maltratar alguém:
 


Para terminar as alegrias da manhã depois do banho, the moment of true! E o raio da true é que engordei 400 gramas nesta última semana… Vai bonita vai!
Em termos de volume noto bem nas calças e assim, mas o peso na balança TEM DE REDUZIR, TEM MESMO!
Mas nestas alturas bate o desânimo, até gosto de determinadas coisas que faço, mas gosto muito m ais de estar no sofá com um livrinho de companhia e mesmo os trabalhos domésticos tive de desvalorizar para conseguir conciliar o exercício com o tempo livre!
Ainda assim, não quero desistir! Uma coisa antes de ser boa pode ser má e espero que neste caso assim seja.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Subscrevo

"Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma." (George R. R. Martin in As crónicas de gelo e fogo)

Somos aquilo que fazemos

Somos aquilo que fazemos
Somos aquilo que dizemos
Somos aquilo que comemos
Na realidade é uma mistura de tudo. Mas o que fazemos é o mais predominante. E o ponto principal deste post é o que fazemos enquanto profissão.
Em qualquer situação que me pedissem apresentação diria:
Sou a S., tenho 31 anos, sou contabilista,…
Mas sinceramente não é isto que quero ser! Quero fazer alguma coisa por aqueles de quem gosto, por aquilo que gosto, quero marcar a vida de algumas pessoas, de alguma forma…
E este blog veio colmatar um bocadinho esse vazio que sinto em mim.
Levanto-me de manhã, preparo-me, e meto-me no trabalho. Depois do trabalho, vou para casa e lá vem aquele rol de atividades domésticas tão prazerosas e sempre com um olho no relógio para não deitar demasiado tarde porque no outro dia começa tudo de novo. Que bom…
Oh menina fecha mas é a boca, porque muito agradecida devias estar tu por teres trabalho e casa. Eu sei, sei que sim, mas acho que é muito bom querer mais. Não nos devemos resignar e aceitar aquilo que temos no momento sem ansiarmos por mais. A melhoria contínua é o caminho certo.
Ontem ao falar com RP disse-lhe que me sentia mesmo satisfeita com este blog. Pode não ter muitos leitores, a sua leitura não enriquecer ninguém culturalmente, a escrita ser básica e o valor acrescentado para a maioria das pessoas ser nulo. Mas é meu, fui eu que fiz… É A MINHA MARCA!
Pois… eu sei! Eu sei que devia utilizar o tempo mais para ajudar os outros e menos para escrever baboseiras, mas atualmente este blog dá-me prazer.
Sou contabilista e tenho um blog… soa-me muito melhor! :)
E se de vez em quando conseguir um sorriso ou, sendo muito otimista, uma gargalhada de uma única pessoa já vale a pena. E a verdade é que muitas vezes sorrio e rio ao ler alguns dos posts.
Este será provavelmente um deles!

Cake design #14 - 53º aniversário do sogro

No dia 30 de Outubro o pai do RP celebrou o seu 53º aniversário e... voilá... mais um bolo para comemorar.
Já foi um bocadinho fora de data porque só o comemos no Sábado seguinte, mas foi uma boa desculpa para voltar a fazer a festa e cantar os parabéns over and over again.
Mais uma vez a profissão foi para base para o tema do bolo e resultou nisto:







Bolo de limão com caramelo, muito bom!