Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pequeno almoço #14 / Alimentação infantil #9 – Panquecas



Sempre que possível vario nas alternativas para a L. comer no colégio. E também há vezes em corre lindamente e outras que nem por isso. Há alguns dias atrás mandei-lhe abóbora assada para o reforço e ela respondeu-me: pois, sim, está bem, é já a seguir, come-a tu!

Mas não desisto…

Também já deu para perceber que gosto de variar no pequeno almoço. E hoje, numa alternativa pós treino, fiz uma receita 1,5 vezes e aproveitei para mandar para a L.. Dei-lhe a provar de manhã e aprovou – vamos ver se faz o mesmo à tarde ou se me traz ceia para casa.

O melhor de tudo é que é super simples. Na correria matinal está cada vez mais difícil complicar no pequeno almoço por isso alternativas bem rápidas e saborosas são mais que bem vindas. 

Nestas panquecas o sabor a ovo fica bastante acentuado (apesar de ter carregado na canela) mas como gosto não tem problema. Ainda assim ainda vou experimentar umas alternativas a partilhar no futuro. Para já o que temos é:

Panquecas

Ingredientes
- 3 ovos
- 4,5 colheres de sopa de aveia (usei farinha mas também se pode usar flocos ou reduzir a farinha naqueles robots que já sabemos)
- canela q.b. (para mim é muita)
- óleo de côco para untar

Com um fouet bater os ovos. Adicionar a aveia e bater. Por fim juntar a canela e misturar bem.

Untar uma frigideira (usei a de fazer crepes) com óleo de côco e espalhar colheradas. Deixar cozinhar cerca de 1 minuto de um lado, virar, deixar dourar a gosto e está pronto. Repetir até terminar a massa.

Para lhe dar piada decidi cortar as da L. com motivos natalícios.


Sem comentários:

Enviar um comentário