Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

Nutricionista surpresa



Nutricionista é algo que me tem causada alguma urticária ao longo dos anos. Tenho uma espécie de trauma causado por uma que não era nada simpática e que consultei na minha adolescência – entupiu-me de medicação e fez-me aumentar 30Kg em cerca de 9 meses (e não, não estava grávida!). Ainda hoje lembro os nomes que a senhora em questão me chamava e como me tratava. Se fosse hoje outra música lhe ia cantar mas na altura metia a viola no saco e comia 2 embalagens de donuts com meia grade de coca cola para esquecer.

Mas munida de uma nova forma de reagir às coisas, e sem estar para admitir enxovalhamentos, decidi recorrer à ajuda de uma profissional da área. E não me arrependo. Apenas tenho pena por não a conhecer pessoalmente….

O consultório é em Lisboa e isso inviabiliza a possibilidade de consultas presenciais. Por esse motivo faço as consultas via Skype. E ainda assim conseguimos partilhar umas belas gargalhadas durante as consultas.

A verdade é que se esforça por encontrar soluções para todas as minha limitações e especificidades. E isso é de valor. Não diz que não, diz: e se tentássemos assim? Está bem para si?

Deve ser para ela uma grande frustração ter uma paciente como eu. Com queixas e mais queixas. Desorientações em cima de desorientações. Desvios de perder a conta. A mulher é um anjo e isso só me faz sentir pior quando piso a linha (ou a atravesso mesmo!).

Esta experiência está a fazer com que nutricionista seja novamente credível aos meus olhos. Mas acreditem que é preciso pesquisar muito para encontrar a pessoa certa. E eu acho que encontrei. Foi a minha nutricionista surpresa!


(E isto não é graxa por causa dos deslizes que vou cometer no natal. Nada disso…)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário