Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Alimentação infantil #10 – Papa de aveia e manga



Quarta feira é dia de papa lá em casa. E eu trato sempre de aproveitar para o meu pequeno almoço – faço maior quantidade e dividimos irmãmente.

A L. adora as papas. Não foi sempre assim mas agora dizem-me que é sempre a bulir. Eu sei que é porque não conhece, por exemplo, o Nestum e o Cerelac mas enquanto puder controlar e oferecer-lhe apenas estas alternativas vou fazê-lo. E a verdade é que se trata de uma variedade infindável. 

Cada vez é mais fácil para mim fazê-las e gosto do facto de não ter de andar a medir religiosamente as quantidades – abro o móvel e vejo para que lado me dá. 

É por isso que as quantidades são aproximadas – em boa verdade vai tudo a olho – e as que aqui descrevo deram para a papa do lanche dela e do meu pequeno almoço.

Papa de aveia e manga

Ingredientes:
- 4 colheres de sopa de flocos de aveia integrais (sem glúten)
- 1 colher de sobremesa de millet
- 1 colher de sopa de sêmola de milho
- 1 manga
- 3 damascos secos
- raspa de limão

Na véspera colocar a aveia e o millet de molho.

No dia seguinte escorrer e colocar num tacho (ou robot de cozinha). Adicionar a sêmola, a manga descascada e cortada em pedaços, os damascos cortados em pedaços e a raspa de limão. Juntar por fim água a tapar os ingredientes.

Como os cereais estão demolhados o tempo de cozedura é reduzido: cerca de 10 minutos é suficiente. No final ralar e servir.

A acompanhar a minha papa o belo do chá preto

Sem comentários:

Enviar um comentário