Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Jantar romântico 1/3

Bem… já nem me lembrava da última vez que tinha tido um destes. A rotina do dia-a-dia impõe-se (porque nós deixamos) e momentos simples e especiais vão sendo relegados para segundo plano.
Num dos blogues que costumo acompanhar (homemsemblogue.blogspot.pt) li certo dia um post com três sugestões de pratos (uma entrada, um prato principal e uma sobremesa). O autor do blogue disponibilizava-se ainda a fornecer as receitas a quem as quisesse e solicitasse por mail.
Assim fiz, e o “homem sem blogue” amavelmente enviou-me as receitas. Imediatamente decidi que duas delas iriam ser utilizadas para uma noite especial a dois.
Primeiro passo: Preparar o ambiente!
A diferença entre jantar nos bancos da cozinha com um individual, numa mesa posta mais depressa que o de repente e uma mesa posta com gosto e com o intuito de preparar um ambiente especial é muito grande. O trabalho que implica, nem por isso.
Simples, mas especial era o lema da noite:
 
Sim, bebi vinho nessa noite. Acho que pela primeira vez na vida. Continua a não me agradar, mas não resisti a experimentar o que continha aquela garrafa com um rótulo tão giro.
É verdade, escolhi o vinho pela beleza do rótulo! Mas as mulheres são assim… os carros têm de ser bonitos (não interessa a cilindrada, consumos, questões técnicas), mas sim a estética, tal como um gadget, tal como uma garrafa de vinho… Não tivesse eu visto aquele rótulo maravilhoso e tinha passado a noite a Cola ou água. Sexy – a marca! O RP disse que era de qualidade. Fica a sugestão.


Segundo passo: Magia na cozinha! Let the games begin!
Não queria nada que implicasse horas e horas em frente ao fogão e uma montanha de tachos que nunca mais acabasse, por isso optei por 3 receitas simples, preparadas com carinho e entusiasmo.
Entrada:
Brusqueta com pasta de azeitona, queijo feta e rúcula
Ingredientes:
- fatias de pão (utilizei pão alentejano, daquele que se compra já fatiado)
- pasta de azeitona
- queijo feta
- rúcula
- sal, azeite e vinagre q.b.
Temperar as fatias de pão com um fio de azeite a sal.
Levar a torrar ao forno.
Depois de torradas deixar as fatias arrefecer. Depois de frias barrar com pasta de azeitona.
 
 
Dispor cubinhos de queijo feta e rúcula previamente temperada com azeite, sal e vinagre.
 
Nunca tinha provado pasta de azeitona, mas a mistura de sabores combina surpreendentemente bem. É uma receita super rápida e acho que tanto pode ser utilizada em jantares a dois como jantares com muita gente. “Tem pinta!”, não é?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário